sábado, 13 de novembro de 2010

me sinto uma estranha,

nesse imenso mundo, nesse mundo mais estranho ainda!
é como dizem, quem faz a festa são as pessoas, e não o lugar, quem faz nossa vida ser ou não boa, somos nós, porque ninguém mais tem a capacidade de definir o que é felicidade para nós, quem são as pessoas dignas de nossos sentimentos e quais queremos que estejam sempre ao nosso lado, mas e quando você se vê totalmente diferente de todos? imagina e idealiza coisas que ninguém entende, sente teus sentimentos de uma forma errada, apega-se nas pessoas fácil demais e por isso sofre muito, sofre demais, porque tem decepções diárias na tua vida, o que fazer?
Se alguém souber a resposta, eu imploro que entre em contato comigo, porque realmente é assim que eu me vejo, me sinto estranha, porque eu tento viver do jeito mais simples, e as pessoas me julgam porque não estou com roupas da moda, roupas de marca, eu posso ter a pior personalidade do mundo, posso ser falsa, minha mãe pode estar precisando de mim, precisando de dinheiro e eu ir trabalhar para entregar o dinheiro á ela, e se eu não estiver bem vestida, a sociedade irá me chamar de miserável e eu serei um nada diante de todos, eu procuro os mais sinceros sentimentos que possam existir, amar realmente, ter muitos amigos e contar sempre com ele, porque eu sempre estarei a disposição dos mesmos, mas se meus amigos não tiverem dinheiro, a sociedade nos julgara, dirá que não somos bons, quero amar verdadeira e intensamente, quero chamar alguém de amor, e que essa alguém me ame, pelo sou internamente, e não pelo o que visto, com quem ando e o que falo, quero transmitir o meu amor e minha confiança para as pessoas que eu gosto, mas queria que elas aceitassem, que elas acreditassem que é verdadeiro e que me passassem o mesmo, mas não é isso que a sociedade me manda.
E eu creio que sou vista como uma estranha, por buscar amor e não dinheiro nas pessoas, por buscar beleza interior e não exterior, por fazer com que a simplicidade esteja sempre presente, porque ela é aporta de entrada para a felicidade eterna, mas não é isso que todos procuram, é totalmente ao contrário, mas eu não mudarei, minha esperança não irá sair tão cedo do meu coração.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

nesse momento, o que eu sinto é DOR.

o que me traz aqui hoje, é o pior motivo e o que eu menos desejava ter para escrever alguma coisa; a morte.
E cada dia que passa, cada conversa, cada situação, eu me surpreendo mais, como ela é maldita! Pega as pessoas que a gente mais ama, que mais fazem bem para nossa vida, nossa, eu começo a acreditar naquela história que minha avó me falava: "Os bons Jesus quer do lado dele!", o sentimento de perda é o pior na minha opinião, porque ele não é passageiro, ele vem com uma enorme intensidade, te derruba, e quando você pensa que esta se levantando, ele reaparece e te faz lembrar de tudo que te faz mal, te derruba e assim ele faz por uma grande parte da sua vida, senão, por toda ela. Eu sei que não posso julgar as decisões de Deus, não é essa a minha intenção, mas é que eu não entendo o porque, nossa, dói muito, é tudo tão rápido que você nem se dá conta, e nesse momento eu volto nos meus pensamentos, lembro de momentos bons e ruins, mas os bons prevalecem, era um pessoa especial na minha vida, com quem vivenciei por anos e eu sentirei muita falta dele, ainda vou chorar muito eu sei, mas eu quero somente que eu receba forças, seja de quem for, porque eu vou precisar, eu tenho 3 pedaços do meu coração pra ajudar, eu sei que elas precisam muito de mim, e eu sei também que ele quer que eu ajude elas nesse momento tão dificil para todos nós!
Só quero que onde quer que esteja saiba: Foi muito importante na minha vida, e me  fará uma falta enorme!
SAUDADES. 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

as vezes eu acredito que,

a minha mente é minha pior inimiga!
Sim, pode parecer estranho a primeira vista, mas não é, ela me trai diversas vezes, como? Simples, ela fixa um objetivo e faz com que eu vá atrás do mesmo até o fim, sem me preocupar com outras coisas como pessoas e conseqüências que aquele ato pode me trazer, sinceramente eu não sei dizer se isso é uma característica minha ou do ser humano, pois eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas se for uma característica minha, o meu próximo objetivo será elimina-la da minha vida, certamente, ela só me traz decepções pessoais, desavenças, ela me traz muita coisa mesmo, mas tudo ruim, muito ruim, eu não sei mais o que faço, não sei como voltar atrás de meus atos, o pior castigo que eu poderia ter é o que eu estou tendo: o silêncio.
Só peço ajuda, para que agora eu não aja mais por impulso, e que as pessoas que eu magoei me perdoem e percebam que eu estou realmente arrependida, não culpo e não julgo ninguém, cada um faz o que bem entender,   a pessoa de que eu mais tenho raiva, sou eu mesma, pois eu consegui o que queria, e perdi.
E agora, a única coisa que eu desejo é que minha memória pare de me agredir e que eu possa ser perdoada, amada e entendida novamente. :(

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TO QUERENDO QUE A SOCIEDADE SE DANE!

CANSEEEEEEEEEEEEEI! eu cansei de viver no mundo dos humanos, eu não entendo quem deu esse nome a eles? Ou até tudo bem eles usarem esse nome, mas eu não aceito mais que eles se classifiquem como maiores que os animais, afinal quem são eles? Um povo que faz e desfaz e julga seu semelhante? Que faz tudo atrás de máscaras e ainda se acha no direito de julgar o próximo, quem sabe se cada um cuidasse mais de si teria uma vida mais saudável! Eu não entendo, cada um tem seu caminho, por mais que saibamos que a perfeição é inatingível sempre iremos trilhar em rumo dela, damos nosso melhor, nos empenhamos até que os esforços acabem, pra que? Pra vir alguém que não sabe nada de você, que não sabe seus sonhos, desejos, pensamentos e te joga no chão, fala de coisas que você não entende, sem ter motivos, isso não é ser humano, isso é ser qualquer coisa menos humano, mas eu quero é mais que se fod*, vou seguir trilhando meu caminho, dando meu melhor, conquistando amizades, amores, dignidade, tudo que eu preciso, e quando a sociedade me cobrar algo eu vou pedir o que ela me forneceu antes, vou pedir o País justo que as novelas mostram, vou pedir o fim da escravidão que a Princesa Isabel decretou, vou pedir a igualdade de raças que os políticos dizem que conseguimos, vou pedir a educação descente que me prometeram, vou pedir tudo isso, e quando ela me entregar, ai sim, eu vou dar importância ao que ela me diz!


Dica de textos :
http://www.bilibio.com.br/mensagem/176/Seja+um+idiota.html
http://www.bilibio.com.br/mensagem/193/Ser+ou+nao+ser+de+ninguem.html

mas é tão estranho,

tão estranho como algumas pessoas entram e se fixam rapidamente em nossas vidas, de um jeito louco, que ninguém entende, mas também não se importa, porque aquela amizade se torna rapidamente essencial, tu passa a dar um valor inexplicável para aquela pessoa! E é engraçado porque tu fala com o individuo como se ele tivesse te visto nascer, comentam sobre fatos de ontem, que parecem ter acontecido anos atrás, mas é uma amizade verdadeira, fiel, boa, que tu sente que te faz bem, tu sente que a pessoa que esta do teu lado não vai querer teu mal, vai te apoiar e vai te ajudar no que for preciso.
Mas devemos tomar cuidado, porque as vezes nos doamos a pessoas que acreditamos que são semelhantes aos indivíduos citados acima, e na verdade não são, são falsas, mascaradas, e só querem nos derrotar, seja por inveja ou pelo simples fato de não ter mais nada de bom para fazer, o problema é que o ser humano tem o defeito de se preocupar com coisas pequenas, de dar valor para coisas erradas, e se uma pessoa que não deveria ter o seu valor sentimental te faz alguma coisa, te machuca bem mais do que se teu melhor amigo tivesse te traído, isso é errado, devemos por na balança nossos valores, e ver quem realmente merece a nossa preocupação, nossa tristeza, mesmo sabendo que ninguém tem o direito de nos fazer ficar triste, porque cada um é diferente do outro, cada um busca algo diferente para si, e não devemos julgar nada nem ninguém, pois não sabemos de quem vamos precisar amanha ou depois, não fale mal de quem você não conhece só porque todo mundo fala, seja você mesmo, mostre que o seu potencial é bem maior do que essas pessoas fúteis que são infelizes porque vivem num ciclo de mau humor interminável, se preocupam demais com a vida dos outros e esquecem de procurar sua própria vida, então ai vai meu conselho: Comece a ir atrás do seu futuro, da sua alegria, porque um dia as pessoas passam por você ! Beijos :*

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

e as vezes é necessário,

as vezes precisamos fazer certas coisas que parecem loucura ou até mesmo suicídio declarado, mas que na verdade são nossas salvações!
Dias atrás mesmo, tive que tomar uma decisão muito difícil na minha vida, mas que era a minha única saída, e como diz a minha mãe: "Coisas do coração são assim mesmo!", e como a gente pensa antes de tomar alguma decisão, acho que quanto mais se pensa, mais duvida se cria na nossa cabeça, pensamos se aquela atitude vai nos trazer mais coisas boas ou ruins, se vai nos ajudar ou nos piorar e por mais que pensemos nunca conseguimos uma resposta concreta, o lance é tomar uma atitude e acreditar que vai dar certo, porque eu acredito muito que o que tiver que ser será, então não adianta ficar na deprê, tem que aproveitar cada minuto como se fosse único, fazer loucuras, falar o que pensamos, dizer eu te amo, dizer o que gosta e principalmente falar o que gosta! Porque aquele que vive mal, que vive pelos outros, esse sim, é infeliz e não aproveita nada! Eu  sempre tomo as minhas decisões com o meu coração, e se eu errar, pelo menos eu tentei, eu dei o meu melhor.
Eu sinto que cravei uma faca no meu coração, e agora tenho que cuidar dos meus machucados, mas antes isso do que ter que jogar meu coração pela janela, e não te-lo de volta ! :/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que você valoriza mais?


Eu estava aqui, sem fazer nada de muito importante, e então resolvi dar uma olhada em outros blogs, de pessoas que eu nunca vi e nunca ouvi falar, e uma pulga começou a me morder atrás da orelha, achei algo muito estranho e em comum entre todos eles, 99% dos textos que o pessoal publica é sobre auto-ajuda ou sobre coisas ruins que acontecem no nosso dia-a-dia, eu concordo que as situações desagradáveis aconteçam e não tem como evitá-las, mas porque elevar tanto a moral das mesmas? Poxa, porque não falamos das coisas boas? Porque acontecimentos ruins se sobre saem sobre os bons? Em todos os lugares que você vai tem pessoas pedindo mais amor, mais paz, outros pedem o caminho da felicidade, como esperam achá-lo se as coisas boas não são valorizadas tanto quanto deviam ser? Quando acordar dê um abraço e um beijo na primeira pessoa que você ver, não, não me diga que é impossível ou que é loucura, pois não é, faça e verás como é bom o resultado, e se fosse loucura, qual o problema? Loucos são aqueles que deixam a vida passar sem fazer o que gostam por vergonha dos outros. Eu acredito que todos nós temos a felicidade, mas alguns sabem vê-la e outros não, eu, por exemplo, as coisas que me fazem feliz, são aquelas que eu procuro amigos verdadeiros, chocolate (hihi), estar perto das pessoas que querem meu bem, fazer as pessoas que eu amo se sentirem bem perto de mim, porque o amor e a felicidade são contagiosos, eu não preciso por um salto, ir ao salão de beleza e comprar o vestido mais caro da loja para ir a uma festa onde o ingresso é super caro, para me sentir bem, se eu sentar na grama, de pijama com meus amigos, e a gente lembrar-se de nossas infâncias e rir das bobagens que fazíamos no primário, eu já estarei sendo feliz não querendo dizer que eu não me sentiria feliz na primeira ocasião, mas eu quis fazer um comparativo. As pessoas costumam visar à felicidade como um sentimento que dura 24 horas por dia, mas ela não é isso, ela é passageira, pois a vida de ninguém é somente coisas boas, ela esta sempre ao nosso lado, é nossa a opção de abraça - lá ou não! Então, larga de ser pessimista e agradeça pelo o que você tem em sua vida, não tanto pelos bens materiais, por eles também é claro, mas mais pelas pessoas e pelos sentimentos que elas te passam!


P.S: acabou sendo um texto de auto-ajuda, haha, mas o que vale é a intenção! Beijos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os tempos mudaram ?

Dias atrás eu estava em uma reunião, não me lembro bem do que era, mas eu sei que tinham pessoas de várias idades, e todas elas eram muito participantes nas questões que ali apareciam, a questão que estava sendo abordada era  o alcoolismo, as drogas e o sexo, os indivíduos que são considerados adultos, diziam que eram graves problemas, que deveriam ser tratados e coisas assim, os jovens diziam que não sabiam de nada, que nunca tinham se envolvido, mas o que mais me chamou a atenção, foi uma senhora que estava bem de lado, ela observava á tudo e a todos, não questionava e não opinava, no momento em que ela abriu a boca para falar alguma coisa, todos calaram-se e a ouviram, ela falou a seguinte frase: "Vocês debatem um problema que sempre existiu, mas antigamente não era visto como hoje, antigamente tudo era escondido dentro das casas, os pais que tinham filhos deficientes não deixavam os mesmos sairem de casa, por vergonha, e quando eles faleciam, era-se dito que ele tinha morrido de meio natural, as mulheres mantinham relações com vários homens, traiam seus maridos, como acontece hoje, mas era tudo escondido e se alguém visse certamente não falaria nada, por medo ou porque fazia igual, o alcoólatra era tratado como doente, a família o escondia por vergonha, tudo era escondido antigamente, só que com o passar do tempo as pessoas buscavam a tão conhecida modernidade, e foram aceitando tudo o que vinha pela frente, a mídia teve grande participação nisso, ela mostrava tudo e dizia que fazer aquilo era "legal", e assim as crianças cresciam acreditando que fumar, beber, sair em um dia e voltar no outro, tudo isso, era normal, e hoje os pais querem brigar, querem chorar que seus filhos estão morrendo pelas ruas em pena adolescência, não , eu não tolero isso, foram vocês que implantaram esse sistema, então aguentem agora ! ", e enquanto ela falava ninguém se mexia, ninguém argumentava as pessoas simplesmente ouviam e pareciam voltar em suas mentes e ver o que tinham aceitado de seus filhos.
Eu concordo com ela, não em tudo, mas concordo ! As pessoas aceitam e fazem aquilo que a sociedade quer, ou aquilo que os outros fazem, as pessoas, estão perdendo suas essências, estão tornando-se iguais, tanto em roupas, quanto em pensamentos, tudo porque querem ser comentadas, vistas, querem de alguma maneira mostrar-se para a sociedade, acredito que cada um deve ser o que é, porque eu não vejo outra maneira para ser feliz do que ser você mesmo, porque assim você consegue atrair para perto de você as pessoas que irão realmente te fazer bem, que irão realmente torcer por você, não aquelas que irão apenas querer te derrubar pois estão morrendo de inveja de você, pense nisso, os tempos mudaram mesmo? ou as pessoas que estão deixando de lado suas máscaras?

e o que te leva a fazer um Blog ?

Primeiramente, eu quero agradecer aos loucos que irão ler aos meus textos, e que irão me segui aqui ! O que na verdade me levou a fazer um Blog, foi a necessidade de desabafar, de expressar meus pensamentos e sentimentos, para pessoas que não conheçam muito bem a minha vida e que possam me ajudar em momentos que os indivíduos que vivem diariamente comigo não conseguem. Eu acredito que quando estamos fora das situações, podemos ver maneiras para resolve-las mas facilmente, e é por isso que eu peço para vocês que se verem alguma solução para meus problemas, por favor me digam, prometo não ser agressiva. Mas tudo tem um lado positivo também, quero contar as proezas do meu dia-a-dia, afinal não acho mais graça em programas de comédia, porque o nosso dia-a-dia acontecem situações muito mais engraçadas, e mesmo que quando contemos as mesmas para alguém, elas não achem engraçado, quando lembrarmos iremos rir. Acredito que seja isso de início, agradeço mais uma vez pela paciência de vocês ! beijos. ((: